Pesquisa

quarta-feira, novembro 30, 2011

POVO FALA! – Estrutura de lanchonete na Unileste ainda é precária


A Unidade I da Faculdade Unileste, situada na cidade de Coronel Fabriciano, possui hoje mais de 5mil estudantes no período noturno. Para atender a esse grande número de pessoas, a instituição possui internamente uma cantina e dois estabelecimentos particulares no interior do seu campus.

"É necessário sair do campus para procurar locais mais vazios"
Porém essas três estruturas ainda não conseguem atender satisfatoriamente seus alunos e prestadores de serviço. Reclamações de longas filas e pouco tempo de intervalo são constantes. Para Marcelo Batista o tempo estabelecido para o intervalo dos alunos é pequeno perante as condições oferecidas pela instituição quanto ao fornecimento da alimentação. “Para sair das longas filas é necessário que os alunos se desloquem para fora do campus para procurar outras alternativas de lanche” concluiu Marcelo.

Atualmente os estabelecimentos externo mais próximos do campus é o “Bar do Baroa” que fica a pouco mais de 400m da instituição,e também a “Barraca do Joel” que fica no lado contrário da BR381. “Com o pouco tempo que temos de intervalo entre as aulas, fica quase inviável se deslocar para esses locais. Com isso acabamos por sempre perder alguns minutos das aulas”, destaca Marcelo.
 
"Em dias de chuva o tumulto aumen
A alguns meses a cantina da universidade passou por reformas para melhor atender ao público, colocando novas mesas, novo balcão de atendimento, entre outras reformas estruturais e higiênicas. Porém para muitos alunos ainda é pouco para se ter um bom atendimento. Para Sheila Moraes aluna de Engenharia Sanitária e Ambiental, faltam mesas que atendam o grande número de alunos que vão ao local fazer seu lanche. “Temos que chegar na cantina antes ou depois do horário de lanche, para que se possa sentar em uma mesa e comer tranquilamente. Nos dias de chuva é pior, pois somente parte da cantina é coberta e as pessoas se apertam para sentar e transitar na mesma”, concluiu a aluna.
Longas filas na cantina da faculdade

Quanto as outras alternativas dentro da própria faculdade, muitos alunos reclamam da falta do mal atendimento e também de produtos da má qualidade. “Até temos outras alternativas para fazer nosso lanche, porém os produtos não tem a qualidade e a confiança que temos na cantina da faculdade”, relatou uma aluna que preferiu não se identificar.

Quais seriam então as soluções para que os alunos possam fazer seu lanche com tranqüilidade? Abaixo segue um vídeo realizado por alunos da “Faculdade 7 de Setembro” de Fortaleza, dando suas opiniões sobre as cantinas de sua faculdade. Deixe também seu comentário abaixo!
 

segunda-feira, novembro 21, 2011

Festas de Fim de Ano

Post em referência ao 6º pedido na aula de Webjornalismo.

Os meses de Novembro e Dezembro são recheados com festas de Confraternização, Natal, amigo-oculto, entre outras comemorações internas das empresas. Além das festas é passível se comemorar também a chegada das férias para alguns.

Mas é importante entender que a festa de confraternização é uma extensão do escritório. "A festa é uma continuação da rotina da empresa e as pessoas precisam ter isso muito claro", afirma Lícia Egger-Moellwald, consultora de etiqueta corporativa.
Para não errar, escolhi um artigo da seção “Etiqueta Empresarial” do Jornal Carreira & Sucesso 337ª Edição

Após esta dica você não vai querer fazer feio né?!

Palestra Endomarketing

Palestra Endomarketing: indo além da comunicação com os funcionários

Post para matéria de Webjornalismo, referente ao 5º post pedido.

Na última quinta-feira assisti à palestra “Endomarketing: indo além da comunicação com os funcionários” ministrada pelo consultor Flávio Tófani , criador do projeto Tio Flávio Cultural, uma agenda mensal de palestras gratuitas desenvolvidas com intuito de promover a troca de experiências profissionais, disseminando novas culturas de relacionamento profissional e, ainda, propiciando o desenvolvimento de novas posturas profissionais.

O assunto principal trata-se da diferenciação do Endomarketing da comunicação interna das empresas, expressões muitas vezes usadas como semelhantes por empresários. Na comunicação interna de uma empresa existe passividade em reação ao funcionário x comunicação, colocando os mesmos apenas como receptores do processo. Já o endomarketing procura colocar o funcionário em uma posição de opinião e execução, possibilitando assim a interação do mesmo nos processos de criação e opinião. “É importante entender os pontos de vistas da empresa e através deles criar um próprio” conclui Flávio.

Ao aplicar os 4P's no processo de endomarketing da empresa, permite-se que o Produto se torne a empresa e seus bens culturais, o líder de cada setor passa a representar a Praça. O Preço a ser estabelecido pela empresa é o salário e os benefícios oferecidos ao colaborador, “quanto mais intelectual, menos o funcionário será afetado pelo salário”. A parte que se assimila à Comunicação Interna é a Promoção que torna-se assim papel importante na comunicação da empresa com seus clientes ou funcionários.

            http://flaviotofani.com.br/plus/