Pesquisa

segunda-feira, dezembro 12, 2011

#Burning2011: Por que David Guetta é o melhor DJ do mundo?

A 16 dias para o começo da turnê e 26 dias para seu show no Expominas em Belo Horizonte. Fãs do TOP Dj David Guetta já se encontram em estado de nervos enquanto aguardam sua estréia no Brasil. A poucos dias foi lançado seu documentário "Nothing But The Beat" em São Paulo, e amanha dia 13 será lançado mundialmente pelo facebook da Burns. Em ritmo de espera, várias publicações saem a todo momento sobre o DJ, irei publicar abaixo uma delas de grande interesse de vocês leitores e também dos fãs de David Guetta.

Marcelle Lucena é presidente do fã-clube do DJ, e dá os motivos por que a DJ Mag escolheu Guetta como o melhor de 2011

Quem curte música eletrônica sabe que a DJ Mag é considerada a maior e mais importante revista sobre o gênero. Foi em 1997 que ela deu inicio a uma competição anual, que elegeria um DJ ao título de melhor do mundoDavid Guetta entrou tímido na competição. Ao longo dos anos, foi subindo no ranking, e, finalmente chega ao topo em 2011, superando o até então rei da e-music Armin Van Buuren, que estava inabalável na primeira posição por quatro anos. Desta forma, Guetta mostra que a House Music está conquistando cada vez mais seu espaço no mundo. 
 
O que levou David Guetta a receber o prêmio de melhor DJ do mundo?
 
Escolhemos os 10 fatos mais relevantes da vida de Guetta, que o fazem merecer a 1º posição.
 
#01 – Guetta é reconhecido por saber misturar o estilo eletrônico ao hip hop e pop como ninguém, agradando assim, a vários públicos. 
 
#02 – Além de exemplo como músico, Guetta é um exemplo de determinação. Saiu de casa cedo e batalhou duro ao lado de sua esposa, Cathy Guetta, para chegar aonde chegaram. Antes do estrelato, Cathy e David dividiam uma cama de solteiro!
 
#03  – Seu estilo remete ao underground na hora de mixar, como já fizeram em outras épocas os inesquecíveis David Morales e Fatboy Slim.
 
 #04 – Em toda sua carreira, já foi nomeado a oito Grammy’s (Entre eles: Melhor remix, melhor dance track, melhor dance álbum, produtor do ano). Dessas indicações, o DJ já levou 3 estatuetas.
 
#05 – Até o inicio da década, pouco da cultura eletrônica era conhecida nos países da América. Guetta foi um dos maiores precursores da e-music no continente, quando até então, o gênero era mais valorizado na Europa. 
 
#06 – Guetta, graças à sua sensibilidade para fazer músicas que agradam aos mais diferentes estilos e idades, é hoje o DJ mais famoso nas redes sociais, somando 27 milhões de fãs.
 
#07 – Todos os singles que o Guetta lança viram febre, conquistando diversas vezes o topo das paradas. Suas vendas ultrapassam três milhões de álbuns e vinte milhões de singles por todo o mundo.
 
#08 – Devido à grande legião de fãs que Guetta conquistou, clubes ficaram pequenos para a quantidade de gente que queria ouvir seu som. Estádios que normalmente só seriam fechados para grandes festivais eletrônicos, agora são fechados exclusivamente para seus shows.
 
#09 – Produziu nada mais, nada menos que "I Gotta Feeling", de The Black Eyed Peas, música recordista mundial de downloads e considerada hit do ano de 2009.
 
#10 – Como se não bastassem as batidas eletrônicas contagiantes, os shows de Guetta conseguem prender a atenção do público com suas atrações criativas. Sejam led-mans ou convidados surpresa. E claro, sem deixar de mencionar a energia que só a ele pertence!
 
Para assistir ao filme sobre David Guetta, "Nothing but the Beat", basta clicar aqui, participar do evento e ficar ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário